Prova de Aproveitamento de Conhecimento

De Homepage do Departamento de Física

O Departamento de Física convida os alunos, que cursaram no semestre Letivo de 2014_1 a Disciplina Fis130 ou FIS305 e não obtiveram média para aprovação, à realizar uma prova de Aproveitamento de Conhecimento. Atenção: Esta oportunidade é exclusiva aos alunos que tenham frequência superior ou igual a 75% na disciplina em 2014_1. Esse procedimento será realizado em caráter experimental e excepcionalmente esse semestre.

Essa prova será realizada em 19 de Agosto de 2014 às 13h30min – 16h00min, abordando o conteúdo da ementa de FIS130 ou FIS305.

As inscrições estarão abertas até 11 de agosto de 2014 pelo e-mail aproveitamentodeconhecimento@gmai.com no qual deve constar:
1) Nome completo do aluno:
2) Número de Matricula:

A relação dos inscritos, local de realização da prova será publicada na página do DEFIS até dia 18 de agosto de 2014. Ficando a encargo do aluno certificar-se de sua inscrição. Para a realização da prova o aluno deverá comparecer com documento de identidade com foto e calculadora convencional. Serão aprovados os alunos que obtiverem nota maior ou igual a 6 (seis) e a alteração de nota será feita automaticamente pelo DEFIS/PROGRAD. A aprovação na Prova de Aproveitamento de Conhecimento não garante preferências no ajuste de matricula ou em requerimentos.


ATENÇÃO: Foram DEFERIDAS as inscrições dos alunos com nota maior ou igual a 4.0, que possuem frequência superior a 75% e que inscreveram-se até dia 11 de Agosto.

* Apenas o candidato cuja inscrição foi deferida poderá realizar a prova.

As notas serão divulgadas na sexta Feira dia 22 de Agosto e a substituição das notas ocorrerá mediante a aprovação em Assembleia Departamental do DEFIS também na sexta Feira dia 22 de Agosto.

LOCAL de realização da prova: Auditório do PAVILHÃO aulas (em frente ao ginásio).

Não Haverá tolerância no horário.


O aluno deverá comparecer a prova portando RG (ou documento com foto), lápis, caneta, borracha e calculadora convencional. Não é permitido o porte de equipamentos digitais e eletrônicos (celular, relógios digitais, calculadora HP ...)


ATENÇÃO: Prezados alunos na Assembleia Departamental do dia 05 de setembro de 2014 houve um consenso de que essa prova de Aproveitamento de conhecimento realizada em 2014 em caráter experimental não servirá para o aproveitamento de conhecimento das disciplinas FIS130 cursadas em 2014_1

Ferramentas pessoais