VIII Encontro Mineiro de Física

De Homepage do Departamento de Física

O VIII Encontro Mineiro de Física (EMIF) corresponde à continuação dos chamados “Encontros Regionais da Sociedade Brasileira de Física” (ERSBF’s) que já foram realizados no passado no estado de Minas Gerais. Essa série de encontros começou em 1997 na Universidade Federal de Minas Gerais e posteriormente foi realizado na Universidade Federal de Uberlândia, na Universidade Federal de Juiz de Fora, na Universidade Federal de São João del Rei, na Universidade Federal de Viçosa, na Universidade Federal de Ouro Preto e, finalmente, mais uma vez, na Universidade Federal de Uberlândia, em 2010.

O objetivo principal de todos estes encontros tem sido integrar as atividades de pesquisa das diversas áreas da Física desenvolvida no estado de Minas Gerais; mas também tem sido criar um ambiente propício para estabelecer vínculos profissionais entre nossos professores e pesquisadores com destacados investigadores de outros estados, que nos visitam com ocasião do encontro.

O VIII EMIF será realizado na Universidade Federal de Itajubá, entre os dias 14 e 16 de novembro de 2012. Neste encontro vamos contar com uma conferência inaugural, 4 palestras de especialistas em diferentes áreas da Física, oficinas e mini-cursos, apresentações orais e apresentações de pôsteres dos participantes.

Homepage: http://www.espacointerciencias.com.br/emif2012/

Cronograma:

•01/06 - Início das inscrições e envio de resumos

30/06 - Prazo final para o envio de resumos

•09/08 - Divulgação dos trabalhos aprovados

•10/09 - Data limite para o pagamento da taxa de inscrição

•01/11 - Pagamento da taxa de inscrição com atraso (valor com multa)

•14/11 - Última data para o pagamento da taxa de inscrição (multa + acréscimo):

•14/11 - Início do evento


Prof. Romuel Machado e Thiago Cazati

Representantes da UFOP no Comitê Científico do VIII Encontro Mineiro de Física.

Ferramentas pessoais