Oportunidades

De Homepage do Departamento de Física

Revisão de 10:31, 4 Março 2016; Cfelipe (Discussão | contribs)
(dif) ← Versão anterior | ver versão actual | Versão posterior → (dif)

Conteúdo

Concursos para docentes

A contratação para docentes efetivos ou substitutos no DEFIS se dá sempre por concurso público. Aguarde a publicação de Editais no Diário Oficial da União, no site da UFOP ou aqui neste espaço.

O nosso departamento tem uma longa tradição em realizar concursos da maneira mais transparente possível, procurando sempre contratar os melhores profissionais sem favoritismos. Prova disso é a diversidade dos nossos docentes que são oriundos das mais diversas partes do país. Se você está pensando em participar dos nossos processos seletivos você pode ter a certeza que todas as candidaturas serão tratadas em absoluto pé de igualdade. O resultado desta política pode ser apreciado no excelente ambiente de trabalho que vivenciamos hoje em nosso departamento e que é reconhecido dentro e fora da UFOP.

Abertos ou em andamento

EDITAL PROAD Nº. 55/2015 DE 03 DE DEZEMBRO DE 2015 http://www.concurso.ufop.br/images/stories/edital_proad_nico_n_55_2015_edital_efetivo_docente_isabela_ltima_verso_07_01_2016.pdf


23 – ÁREA: FÍSICA (Ensino)

24 – ÁREA: FÍSICA GERAL / FÍSICA ATÔMICA E MOLECULAR / FÍSICA DA MATÉRIA CONDENSADA

Período de inscrição 08/01/2016 até dia 11/02/2016 (ENCERRADO).


Encerrados

Credenciamento de alunos de pós Graduação

Programa de Estágio Supervisionado em Docência - DEFIS

O programa de “Estágio Supervisionado em Docência” do Departamento de Física da Universidade Federal de Ouro Preto teve início em 2013_2 e oferece oportunidade para aprimorar a formação de alunos de pós-graduação em atividade didática, especificamente em disciplinas de graduação. Os candidatos devem submeter seu Plano de Trabalho e inscrição conforme edital a seguir. Os documentos são recolhidos na secretaria do DEFIS e encaminhado a Comissão de Ensino. Tanto o início como a conclusão do estágio são aprovados na assembleia departamental conforme Resolução 5020 da UFOP para atender à exigências dos programas de Pós graduação.


Pós-doutorado

Estágios de pós-doutoramento são solicitados diretamente aos docentes em linhas de pesquisa que sejam do seu interesse. Normalmente, as bolsas de pós-doutoramento são solicitadas diretamente às agências de financiamento como CNPq e Fapemig.


Grupos que estão procurando recém-doutores


Iniciação científica

Para projetos de iniciação científica contate diretamente algum dos docentes que trabalhe em linha de pesquisa que seja do seu interesse. As bolsas de iniciação científica são oriundas de quotas distribuídas à toda a UFOP pelas agências de financiamento tais como o CNPq e a Fapemig. Para concorrer a estas bolsas é necessário que o docente/orientador as solicite diretamente à Pro-reitoria de Pesquisa e Pós-graduação quando são abertos editais.

Veja os estudantes que participam de projetos de iniciação científica para ter uma melhor idéia de projetos que estão sendo desenvolvidos.


Grupos que estão procurando estudantes


Monitoria

O Departamento de Física participa do Programa de Monitoria da UFOP o qual tem como principal objetivo a realização de atividades de apoio às disciplinas possibilitando o atendimento mais individualizado aos estudantes de graduação e a melhoria da qualidade dos processos de ensino e aprendizagem.


Prova de Aproveitamento de Conhecimento

Seleção de bolsistas para atuar no Triki

Imagem:Cartaz imagem.jpg

Ferramentas pessoais