Pós-Graduação

De Homepage do Departamento de Física

Revisão de 10:00, 4 Março 2016; Cfelipe (Discussão | contribs)
(dif) ← Versão anterior | ver versão actual | Versão posterior → (dif)

Mestrado Acadêmico em Materiais do Departamento de Física é aprovado pela Capes

Mestrado Acadêmico em Materiais do Departamento de Física é aprovado pela Capes O Programa de Mestrado visa consolidar a formação em Ciências - Física de Materiais aos alunos de graduação em Física e Química através de um modelo diferenciado no estado de Minas Gerais de programa que visa apresentar aos seus estudantes os aspectos fundamentais da área de Ciência de Materiais sem desconsiderar a possibilidade de formação sólida mais específica. Tal modelo baseia-se na oferta de disciplinas obrigatórias fundamentais à área de Ciência de Materiais, complementares entre si, em paralelo ao oferecimento de disciplinas eletivas que permitirão ao aluno a formação sólida em Física de Materiais, ou Física da Matéria Condensada, com direcionamento a sua linha de pesquisa. Não obstante a implementação desse modelo, a proposta visa ainda incentivar a realização de trabalhos de pesquisa de caráter científico-inovador com ênfase em áreas de fronteira do conhecimento, como sistemas nanoestruturados, ligas metálicas, materiais híbridos orgânico-inorgânicos, cristais iônicos e moleculares, materiais cerâmicos funcionais e materiais semicondutores orgânicos e inorgânicos.

Redemat

O departamento de física participa dos programas de mestrado e doutorado da Rede Temática em Engenharia de Materiais (REDEMAT) da qual é fundador e um dos co-gestores.

Docentes do DEFIS neste programa: Andrea Gomes Campos Bianchi, Antônio Claret Soares Sabioni, Fernando Gabriel Silva Araújo, André Barros Cota, Rodrigo Fernando Bianchi, Américo Tristão Bernardes, Genivaldo Júlio Perpétuo, Marco Aurélio Boselli.


Link para páginas de Disciplinas de Pós-graduação.

Especialização em Ensino de Física

Encerrado

Ferramentas pessoais